Setor de mineração prevê expansão em 2018



A economia do nosso país está começando a estabilizar, com destaque para algumas áreas que ajudam a conquistar este objetivo. Um destes responsáveis é a Mineração, que tem recebido atenção especial dos nossos governantes, tanto que o Governo Federal criou, por meio de sanção do presidente Michel Temer, a Agência Nacional de Mineração que será vinculada ao Ministério de Minas e Energia e atuará na fiscalização do setor no Brasil em função de sua expansão.


Seguindo a mesma linha, temos mais um exemplo de investimento, no estado do Mato Grosso do Sul, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), criou a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Mineral e deu posse a 14 membros, que vão atuar na organização, revitalização, expansão e verticalização do setor no Estado.


Tais ações auxiliam na estruturação e modernização desta atividade, essas mudanças também representam avanços na regulamentação e na expansão, aumentando o poder de exploração para estes profissionais.




Algumas medidas provisórias, que também tratam da legislação para o setor ainda aguardam para ser aprovadas, e certamente serão mais um marco positivo para esse mercado que inclusive promete ser um dos grandes geradores de emprego nos próximos anos.




Posts Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square