Setor de mineração prevê expansão em 2018

A economia do nosso país está começando a estabilizar, com destaque para algumas áreas que ajudam a conquistar este objetivo. Um destes responsáveis é a Mineração, que tem recebido atenção especial dos nossos governantes, tanto que o Governo Federal criou, por meio de sanção do presidente Michel Temer, a Agência Nacional de Mineração que será vinculada ao Ministério de Minas e Energia e atuará na fiscalização do setor no Brasil em função de sua expansão.
Seguindo a mesma linha, temos mais um exemplo de investimento, no estado do Mato Grosso do Sul, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), criou a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Mineral e deu posse a 14 membros, que vão atuar na organização, revitalização, expansão e verticalização do setor no Estado.
Tais ações auxiliam na estruturação e modernização desta atividade, essas mudanças também representam avanços na regulamentação e na expansão, aumentando o poder de exploração para estes profissionais.

Algumas medidas provisórias, que também tratam da legislação para o setor ainda aguardam para ser aprovadas, e certamente serão mais um marco positivo para esse mercado que inclusive promete ser um dos grandes geradores de emprego nos próximos anos.